no blog na web

Tendências Cores 2011

      Primeiramente quero saudar os meus seguidores pelas visitas no Blog! Tirei um tempinho pra descansar e volto este ano com muitas novidades!  

       Começaremos pelas tendências de cores para 2011! Vamos lá! 

      Vermelho Cereja, Magenta, Amarelo Pavão, Sibéria (metalizado) estão entre as apostas da Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, para as cores de destaque em 2011. A marca dividiu aquelas que serão tendências em três temas: Real, Binário e Imaginário, que trazem tons que simbolizam uma pausa e incorporam o passado, presente e futuro; a interferência contemporânea e expectativas quanto ao futuro da ciência e tecnologia; e ainda o aspecto lúdico e a fantasia que sugerem uma viagem interior. 

http://www.adrianaangioleti.com.br/cor-verde
      
       Para chegar a esta seleção, a marca realiza um trabalho anual de tendência baseado em amplo estudo de comportamento onde se analisa o que está mais fortemente presente no mundo e influenciando o dia a dia das pessoas. “Levamos em consideração fatores comportamentais, design em geral, artes, moda, meio-ambiente, economia. Diversas fontes de informação são utilizadas para chegar ao conceito dos temas”, explica Karina Walter, coordenadora de marketing da Suvinil. 
 
       Ainda segundo Karina, a cor é a tradução dessa observação de comportamentos e diferentes expressões que compõem o estudo de tendências. “Cores intensas e mais saturadas trazem o impacto e a energia do tema Imaginário; já luminosidade em menor escala, ou seja, a entrada de cinza na cor é traduzida em maior conforto, encontrado no tema Real. E cores, finalmente, luminosas são a resposta ao contexto tecnológico presente no tema Binário“, completa.

       Por meio do estudo, que levou cerca de quatro meses para ficar pronto, a marca dividiu as tendências para o próximo ano em três pilares: 

*Real: ambientes ou objetos que representam nossas raízes e memórias, é uma sensação de pausa que, por meio de atitudes simples, resgatam um novo luxo, o de “estar junto”. Desafia conectar passado, presente e futuro com um olhar contemporâneo.  Tem como principal cor o Vermelho Cereja, que traz maior emoção e drama. A presença de cinza sinaliza acolhimento e conforto, tranquilidade que remete à leve emoção nostálgica. Outras cores: a soft color Aroma de Café, rosa Debutante, alaranjado Flan de Pêssego, amarelo Tremoço, verdes Mar Caribenho e Verde-Garrafa, azuis Lago Congelado e Nimbus e neutro Petit Gâteau.
Palavras-chave: pausa, essência, inclusão.

 http://atenastapetes.blogspot.com

*Binário: uma nova relação com o mundo é inaugurada com o despertar do tecnológico. É o momento da  chamada vida líquida, na qual aquilo que chega a nós, no instante seguinte e na mesma rapidez, se esvai, escorre e não é apreendido. Ambientes de livre acesso, interativos, expressando leveza. Tecnologia extremada, WiFi, 3D, touch screen, digital printing. Conceito expresso por cores claras como os off-whites e as soft colors.  Tecnologia explícita em tons metalizados, com destaque para o azul acinzentado Sibéria. Outras cores: Rosedal, Cordilheira dos Andes, Pergaminho, Eternidade, Bege, Céu de Brigadeiro, Cimento, Pandeiro e Champagne.
Palavras-chave: transparência, liquidez, conectividade.

 Efeito Metalizado
http://atenastapetes.blogspot.com


Azul Acinzentado
  http://andreaarteira.blogspot.com/2009/06/quando-cor-e-o-elemento-principal.html

*Imaginário: uma fusão entre arte e tecnologia. Imagens chocantes, intensas ou vibrantes pigmentam o cenário de atuação e criam surpresas contrastantes. A transposição dos limites desafia o design tradicional. Viajar além das ideias é o passo inicial. Ambientes lúdicos, estimulantes, sensoriais fazem parte da gama de oportunidades que podem ser desenhadas. Cores hipnóticas, estimulantes da criatividade e imaginação. Destaque para o adocicado Magenta e o estimulante Amarelo Pavão. Outras cores: Rosa Mosqueta, Pôr do Sol, Acácia-Mimosa, Hortelã, Azul Glacial, Azul Retrô e Sodalita e Aurora Boreal.
Palavras-chave: fantasia, escapismo, cool.

Efeito Magenta e Amarelo Pavão
http://oblogdeco.blogspot.com/2010/10/detalhe-colorido-ii.html 


Efeito Azul Retrô
http://diviartdecor.blogspot.com/2009/01/com-diviart-decoraes-sonhe-e-descubra_08.html

      “Além de essas cores serem uma das maneiras de expressarmos e traduzirmos desejos contemporâneos, elas estão em alta e garantem belas decorações nos ambientes. É possível proporcionar espaços sofisticados e modernos, que dão vida ao ambiente, ou que provocam sensação de conforto e bem-estar. Há diversas possibilidades para transformar as paredes em verdadeiros objetos de decoração”, ressalta Karina. 

Fonte:  www.basf.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dircenéia Moterani

Atuante na área de decoração e artes, é uma das mais requisitadas e experientes profissionais de Varginha. Lança mão de recursos como luz, cor e materiais diversos, para obter uma disposição harmoniosa dos objetos no espaço.