no blog na web

Fogão Cooktop

Uma tendência muito usada nas cozinhas atualmente é o fogão cooktop!
E vc, sabe o que é?
       
      Os fogões já se modernizaram, hoje em dia existem no mercado diversas opções de fogões cooktop, que vieram para deixar sua cozinha mais moderna e bonita. Quando se pensa em reformar a cozinha além dos armários já deve pensar onde vai colocar o seu fogão, o que sempre se recomenda é colocar um fogão cooktop, por ser mais moderno, em cima de uma bancada de mármore, é importante que o seu fogão fique em cima de uma pedra fria.

      Quando temos em casa uma cozinha linda, moderna dá gosto de cozinhar comidas e doces para a família e amigos, e os fogões cooktops possuem diversos tamanhos, se adaptando melhor a sua cozinha pois possuem três variações de acabamento: inox, vidro e vitrocerâmico que é extremamente fácil de limpar, com apenas um pano úmido e um sabão neutro seu cooktop está limpo!

      Existem algumas variações de fogões cooktop que você vai se deparar quando for comprar, aqui vamos listas algumas diferenças entre eles.
Tipos dos fogões cooktops:

   1. Por indução: esses são os mais sofisticados gerando calor cor correntes eletromagnéticas (sem chamas) e são acionados quando detectam alguma panela.

 
   2. A gás: utilizam o botijão de gás para funcionar

   3. Elétrico: Sem a utilização de botijão, utiliza a energia elétrica para acendimento.

      Para que você saiba tirar proveito da melhor forma do seu novo fogão é preciso seguir com atenção as instruções do manual, para que futuramente você venha a ter algum problema por má instalação do cooktop.

      Vejam alguns modelos:
 
 De linhas retas, o cooktop a gás feito de inox da Smeg (72 cm de largura) tem visual sóbrio e elegante. Possui cinco queimadores, um deles ultra-rápido e com duplo comando.


 Com quatro queimadores em linha, este cooktop a gás da Smeg tem 100 cm de largura. A altura da borda é de apenas 5 mm. Possui acendimento automático e grelha individual de ferro fundido. 


O cooktop da Arix, da Falmec do Brasil, possui quatro queimadores a gás com comando lateral. Tem 60 cm de largura e grelha de ferro fundido.
  


  Prático, o fogão por indução individual da Fischer é portátil – basta conectá-lo à eletricidade. Como todo equipamento por indução, funciona apenas com panelas de ferro.


 
 O cooktop do Sistema Crystal, da Franke, segue a linha de produtos com superfícies escuras espelhadas. As peças são desenvolvidas na Itália.


Do Sistema Neptune, este cooktop da Franke tem como característica mais marcante o desenho rebaixado – os queimadores ficam no mesmo nível da bancada.
  


 O cooktop Brasil 4GG da Tramontina tem visual moderno, todo preto. Feito de vidro temperado, tem quatro acendedores a gás. As trempes esmaltadas garantem durabilidade.
  

 O cooktop vitrocerâmico Square 4EV 60 Slim, da Tramontina, tem display eletrônico com comando touch control. Possui regulagem com nove níveis de potência para cada zona de aquecimento, com timer para cada uma.

 
 
O grill barbecue elétrico da Smeg possui pedras vulcânicas que absorvem a gordura dos alimentos. Compacto, mede 31 cm de largura por 58 de comprimento, com altura da borda de apenas 3 mm.
   


Versátil, o fogão Top da Fischer tem funcionamento híbrido: duas bocas com acendimento elétrico e três a gás, sendo uma tripla chama. Superfície vitrocerâmica e acendimento automático.
  

A linha de Cooktop Metal Blau a gás tem superfície de vidro, que facilita a limpeza. A tonalidade azulada dá charme à peça. Com cinco queimadores, tem acendimento superautomático: acende uma chama automática quando o botão é girado.

      
      Para limpar o cooktop é preciso certo cuidado também, afinal e eles são mais frágeis e mais delicados que os fogões normais.

 E a pegunta que não quer calar...

      Qual a diferença entre fogão e cooktop?
      Cooktop é o fogão de mesa. A diferença principal é que não possui forno, por isso é mais leve e portátil. Desta forma, os cozinheiros de plantão que gostam e valorizam o conforto e deliciosas reuniões entre amigos e familiares, regadas a uma boa comida na mesa, com certeza, serão adeptos a esta nova tendência de cozinha contemporânea, já que é fácil de manusear e pode até ser levado a mesa.

      Espero que tenha respondido as dúvidas com esta matéria, pois grande parte já tinha visto, mas não sabia como funcionava e nem a diferença com o fogão tradicional.

     Até a próxima!!


Fonte: http://www.dicasparaminhacasa.com.br
          http://www.mundodastribos.com/decoracao-para-cozinha.html
          http://casa.abril.com.br
          http://www.bornrich.com
          http://murall.com.br/como-escolher-o-fogao-cooktop/
          http://atosfatoseartefatos.wordpress.com
          http://qwikstep.eu/search/cooktops-gas-36.html 
          http://euteajudo.net/modelos-de-fogao-eletrico/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dircenéia Moterani

Atuante na área de decoração e artes, é uma das mais requisitadas e experientes profissionais de Varginha. Lança mão de recursos como luz, cor e materiais diversos, para obter uma disposição harmoniosa dos objetos no espaço.