no blog na web

Tinta para Azulejos Antigos

   Bom dia amigos!!
   Hoje trago uma dica para quem quer dar uma repaginada no azulejo antigo!!
  Quem tem uma cozinha ou banheiro com azulejos velhos e não quer fazer uma reforma/obra para retirá-los, no mercado já possui a opção de usar tinta especial para transformar o antigo em novo, e bem decorado.

   A pintura Epóxi é indicada para renovar o visual de forma prática, porém requer habilidade do pintor. 

    O primeiro passo é eliminar com água e detergente neutro qualquer vestígio de gordura presente nos azulejos e rejuntes, e deixar secar completamente.


     Em seguida, para começar a aplicação, é preciso homogeneizar a tinta com o agente de cura indicado na embalagem. A proporção geralmente é de três partes de tinta para uma de catalisador, que deve ser misturado até ficar uniforme. Mistura feita, é preciso aguardar entre 15 e 20 minutos antes da pintura. 

     
      A mistura pode ser aplicada com rolo específico para epóxi, com pistola ou pincel de cerdas macias. São necessárias duas ou três demãos de tinta, conforme a cor a ser coberta. O intervalo entre elas deve ser de 12 horas de intervalo.


       Para decorar a coluna da foto, foram usadas as cores cinza e vermelho.


Veja também http://www.comopintar.com.br/tinta-epoxi

Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/imoveis/1038531-antes-e-depois-tinta-epoxi-renova-a-cara-dos-azulejos.shtml

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dircenéia Moterani

Atuante na área de decoração e artes, é uma das mais requisitadas e experientes profissionais de Varginha. Lança mão de recursos como luz, cor e materiais diversos, para obter uma disposição harmoniosa dos objetos no espaço.