no blog na web

Muro de Vidro


   Boa noite meu amigos!!

   Andei um tempo sumida, mas tenho um bom motivo: ESCRITÓRIO BOMBANDO!!

   Hoje trouxe uma tendência transparente para quem gosta de modernidade. 
Já devem ter visto pela cidade os vários muros residenciais com detalhes em vidro, hein?! Novidade em alta e com preço acessível!
  Projeto Arquiteta Luciana Moterani

   Cada vez mais usados, os muros de vidro emprestam elegância, sofisticação, além de integrar ambientes.

   Se você está construindo ou reformando, uma excelente opção para dar mais visibilidade e iluminação à entrada do seu lar, são os muros em vidro. Antes visto como tendência de apelo visual nas construções, o vidro começa a ganhar espaço também como opção de segurança em casas, prédios, clínicas e empresas. Na maioria dos casos, o vidro está substituindo os muros de alvenaria e grades, que sempre remetem ao aprisionamento, situação comum em grandes cidades.
 Projeto Arquiteta Luciana Moterani
 
   Já que no Brasil, devido aos problemas de segurança, usar muros é indispensável, a solução é investir na plasticidade dos mesmos. Os modelos são inúmeros e variam na cor e funcionalidade do material. Porém os mais utilizados são os vidros laminados e os temperados, ambos de segurança.

   Os vidros laminados variam entre 4+4mm e 5+5mm de espessura, já nos temperados as composições mais comuns são em vidros de 8mm e 10 mm de espessura. As cores para ambos variam entre incolor, verde, cinza e bronze.

    Para a instalação de muros de vidro, as grades e portões costumam ser em alumínio, nas cores: branco, natural fosco, preto e bronze.

 Projeto Arquiteta Luciana Moterani

   Escolha aquele que corresponde a sua necessidade, muros assim mudam para melhor a aparência de qualquer lugar. 

Iluminação e economia
   Segundo Edcesar Souza Lima, profissional de segurança, ao contrário do que muitos possam imaginar, o vidro permite que sejam instalados os mais diversos equipamentos anti-furto, como câmeras, sensores de movimento e alarmes. “Além das empresas, muitas lojas também optam pelo vidro, onde podemos instalar sensores infravermelhos, diversos tipos de alarmes e monitoramento.”

Resistência do material
   Relativamente nova, a opção da troca de alvenaria por vidro em fachadas e muros para edifícios e empresas ainda encontra certo receio entre os compradores e investidores. Alguns ligam o transparente vidro à fragilidade, mas aos poucos essa resistência está sendo vencida na hora de se adquirir ou construir um imóvel.
  Segundo o arquiteto Marcos Pelisson, o ser humano e a arquitetura são aliados no conservadorismo quando se trata de modificações. “As pessoas pensavam que o vidro era frágil e que não agregava segurança ao imóvel. Tem, sim, uma certa resistência, mas o quadro está mudando e o vidro vem ganhando cada vez mais espaço nas construções atuais”, disse o arquiteto


 Fonte matéria: http://noticias.vidrado.com/arquitetura-e-engenharia/arquitetura-engenharia-6/

10 comentários:

Denise disse...

Oi Luciana! Adorei seu trabalho!
Estava fazendo uma pesquisa para melhorar a fachada da casa que estou construindo e encontrei seu blog, adorei as idéias. Também estou pensando em fazer parte da fachada com vidro ou tijolos de vidro, mas meu arquiteto não gostou muito da idéia e desenhou uma fachada reta e bem comum. Segundo ele, com a estrutura do portão da garagem e do portão social já definidas não é possível variar muito.
Gostaria de saber sua opinião. A frente da minha casa tem 10 metros, sendo que 6 metros é ocupado pelo portão da garagem e pelo portão social.
Muito obrigada!
Entrarei em contato com sua equipe pelo site.

Luciana Moterani - Arquiteta disse...

Olá Denise! Muito obrigada pelo carinho! Te encaminhei um e-mail com as dúvidas!! Abraço!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog! Ótimas dicas!

Anita Carvalho disse...

Luciana!
Meus parabéns pelo trabalho!
Eu estava pesquisando sobre muro de vidro e vim parar no seu blog!
Bjo.

Luciana Moterani - Arquiteta disse...

Oi Anita!! Que bom que gostou!! Seja sempre bem vinda por aqui!! Bjo

cassiara disse...

Boa noite, parabéns pelo seu trabalho, de extremo bom gosto.
Gostaria de idéias para o paisagismo da calçada, já que não quero concretá-la toda, penso em fazer um jardim, mesmo que pequeno. Minha fachada tem 8 metros de frente, e gostaria de sua ajuda para saber a metragem para o portão da garagem e portão social e a altura ideal do muro que me proporcione segurança e privacidade.
Minha fachada será inspirada na ultima foto desse seu post, e gostaria de saber qual a distância (altura) entre as duas lajes e qual a profundidade que você indica.
Gostaria de saber se é possível você elaborar um projeto arquitetônico a distância, já que sou do interior de SP, e quanto isso me custaria.
Aguardo seu contato.
Obrigada.

Meu email ca.ssiara@hotmail.com

Luciana Moterani - Arquiteta disse...

Olá Cassiara!!
Acabei de lhe enviar um e-mail!!
Obrigada pela visita e seu carinho!
Grande abraço

Cassiara disse...

Boa noite Luciana, não recebi seu email, por gentileza encaminhe novamente para
ca.ssiara@hotmail.com

Obrigada

Luciana Moterani - Arquiteta disse...

Boa tarde Cassiara! Tudo bem?!

No dia 21-11-2013 lhe enviei o seguinte e-mail:


Desde já agradeço seu contato!
Por favor, me envie por e-mail uma foto de como está atualmente a frente, ou caso seja construção nova, de como se encontra atualmente o local.
Após receber esta foto que me enviar, lhe encaminharei um orçamento sem compromisso dos meus honorários. Caso aprovado, iniciaremos o projeto!!

Abraço,

Luciana Moterani - Arquiteta disse...

Cassiara, acho que seu e-mail não está recebendo o meu...
Por favor, entre em contato: 35 8806-7864
Aguardo seu retorno!

Postar um comentário

 

Dircenéia Moterani

Atuante na área de decoração e artes, é uma das mais requisitadas e experientes profissionais de Varginha. Lança mão de recursos como luz, cor e materiais diversos, para obter uma disposição harmoniosa dos objetos no espaço.