no blog na web

Casa Cor 2013 - São Paulo


Boa noite amigos!


Acabei de chegar da 27ª edição da Casa Cor São Paulo, onde pude conferir de perto ambientes práticos e atraentes. O foco está em morar com qualidade em todos os cantos da casa, e percebi que nos eventos dos anos anteriores a Casa Hotel, Casa Kids e ambientes com homenagem a artistas, deixaram de existir.

 O ponto de convergência dos arquitetos, decoradores e paisagistas agora é a casa em que vivemos, ou com que sonhamos viver. Mostrar que está ao alcance de todos, ambientes com grande estilo e bem resolvidos. 
 
  São 79 ambientes bem dividos entre quartos, home office, paisagismo, salas e living, cozinha e entre outros. Grandes nomes que andavam afastados do evento, como Sig Bergamin, Ana Maria Vieira Santos e Esther Giobbi estão presentes neste ano. Embora, se comparada aos anos anteriores e menor no número de ambientes, a mostra apresentou-se mais inteira, coesa e inteligível. 

 Os profissionais convidados se concentraram a expôr casas, apartamentos e, em especial os lofts, que traduzem diferentes perfis, estilos e necessidades do morar, com inspiração nos galpões industriais de três dêcadas atrás, deixando o ar mais jovial e despojado de viver. Assim, além dos lofts, que por sua essência ignoram a necessidade de paredes, projetos que abrangem menos cômodos também se apoiam na integração dos espaços.
 
Atenção especial para os jardins externos, Restaurante, Casa de Chá e Boulangerie, onde merecem serem desfrutados seus produtos de ótima qualidade.


 Vale a pena conferir!

 Quando: de 28 de maio a 21 de julho de 2013

Horário: das 12h às 21h30 (de terça a sábado) e das 12h às 20h (domingos e feriados)

Onde: Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1.173)

Quanto: de R$ 49 a R$ 90 (passaporte, válido para todos os dias do evento)

Fotos: Luciana Moterani

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dircenéia Moterani

Atuante na área de decoração e artes, é uma das mais requisitadas e experientes profissionais de Varginha. Lança mão de recursos como luz, cor e materiais diversos, para obter uma disposição harmoniosa dos objetos no espaço.