Tapetes

 
      
      Na antiguidade a tapeçaria sempre foi uma forme de demonstrar a arte de muitos povos, onde muitas pecas eram verdadeiras obras de arte com muitos tapetes sendo confeccionados com pedras preciosas e tecidos vindos de animais em extinção. Nas religiões e durante muitos impérios a utilização de tapetes também foi feita para descrever fatos históricos e passagens importantes de todas as ações históricas de uma época.
               
      Em casas européias os tapetes são muito utilizados principalmente pelo clima frio. A decoração de casas e demais moradias tem nos tapetes formas fáceis de fazer a cobertura de pisos frios.

      No dia a dia a utilização dos tapetes esta ligada a uma função bem pratica na entrada de um ambiente, para manter a chão e o pé do se visitante limpos.

      Em casas com um maior porte e salas de estar com um ambiente seguindo uma decoração um pouco mais diversificada a utilização dos tapetes podem ter diversas utilidades, desde dar um conforto maior em um ambiente privativo, onde a utilização de piso frio pode tirar um pouco do conforto em dias mais frios, sendo usado em passagens para banheiros, por exemplo, para poder dar esse conforto de caminhada e movimentação entre os ambientes, mas também pode ser utilizado para marcação de moveis para, como marcar o centro de uma mesa de jantar ou de centro, a marcação de uma circulação e muita outra função de utilização além de limpar os pés.

      Para construir esse lugar divertido use e abuse dos tapetes, mas não se esqueça da segurança, nada de utilizar tapetes que se tornam armadilhas em um piso liso, e essa não e mais a desculpa para não utilizar este adorno funcional, hoje a utilização de tapetes com antiderrapantes, como pequenos pedaços de borracha e outros materiais aderentes aos pisos de madeira e frio são bem recomendados.

      Um tapete também pode ser uma obra de arte e nada mais justo de estar exposto em uma parede, mas lembre-se esse tipo de utilização dos tapetes e muito clássico e deve ser utilizado com muito cuidado para não construir um ambiente muito pesado, a leveza de um ambiente pode ser alcançada com a utilização de tapetes também apenas tenha um cuidado de escolher cores claras em locai com menos luminosidade e abuse das cores escuras em locais com muita luz, os tapetes podem ser uma arma para diminuir o reflexo direto ou indireto dos pisos e paredes em contato com a luz solar ou artificial o que é muito comum em casas de praia e de campo onde a luz solar é muito utilizada e o local privilegiado para a utilização desse tipo de iluminação.

Fonte: http://arquitetandonanet.blogspot.com/2010/05/tapetes-orientais.html
          http://www.casaecia.arq.br/TAPETES.HTM
          http://cafofofino.blogspot.com/2010/01/espelho-no-tapete.html 
          http://casadecoracaoearquitetura.com.br/tapetes_decoracao.htm
          www.tapetessaocarlos.com.br
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário