#Iluminação de Jardim

     Antes de escolher as luminárias do seu jardim, lembre-se que spots, projetores ou balizadores desempenham papéis diferentes na iluminação. Veja para que serve cada peça e como ela pode realçar ou tornar mais seguro o seu jardim.

Fonte: Pinterest

     O importante é definir o clima desejado e desenvolver um projeto que valorize formas e volumes das plantas, visando a harmonia do jardim.

 Fonte: Pinterest
  
     A luz com foco dirigido é a mais usada atualmente porque permite dimensionar melhor a iluminação para valorizar o paisagismo. Ao contrário dos postes altos, que iluminam grandes áreas e não realçam os detalhes. Além disso, a iluminação deve ser agradável, sem ofuscar o olhar das pessoas à noite. Por isso, é preciso escolher o modelo adequado a cada situação.

Fonte: Pinterest

    Opções não faltam no mercado, desde as mais tradicionais até as de tecnologia avançada, que usam fibra ótica ou energia solar. Seja qual for a sua escolha, lembre-se:

    *Spots e projetores - embutidos ou não -, projetam a luz de baixo para cima, num ângulo de 45 graus e a uma distância de 50 cm do objeto iluminado. Assim, servem para ressaltar árvores, arbustos e espécies podadas - as topiarias. 

Fonte: Pinterest

     *Balizadores, com alturas entre 15 e 60 cm, são ideais para iluminar áreas abertas e de circulação, como caminhos, escadas e pistas de corrida.


Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

       *Os modelos de embutir, tornam-se mais apropriados para rampas, entrada de carros e iluminação externa de segurança. 

Fonte: Pinterest

     Lindo né?! São ótimas opções para você realçar seu jardim!!!

     Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário